16 de jul. de 2013

Anna Abigail Brahms

Transportar-se para um mundo de fadas, duendes, encantamento e perfeição. Quando você viaja para outros lugares do mundo em busca de inspiração, muitas vezes é com as obras de Anna Brahms que você esbarra pelas esquinas.


Nascida em Israel, formada em História da Arte pela Universidade de Jerusalém, Anna Abigail Brahms é uma figura real que habita as fábulas mais etéreas.

Em Nova York, é ela quem cria as vitrines de Natal da Tiffany, da Saks, além de figurar o elenco de artistas do Lincoln Center e até do Museu de Artes Decorativas, no Louvre, em Paris.

Suas bonecas e fantoches têm entre 30cm e 90cm, mas a expressividade nos faz esquecer qualquer escala de tamanho. Os corpos são feitos de algodão e têm uma armação de metal. As cabeças e os membros são feitos de argila, madeira, papel machê.


Os cabelos são feitos de pêlos de animais ou de seda, enquanto os olhos são de vidro. A pintura é simplesmente tinta acrílica.

O resultado obtido por Anna é aquele que se observa em qualquer verdadeira obra de arte: o transporte do espectador para dentro da obra e a transcendência sobre os materiais utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário